Hoje de manhã, depois de mostrar uns resultados da simulação da tese ao meu orientador da tese, e como aquilo está bem encaminhado e pouca coisa há a mais para fazer ele resolveu dizer-me: "Podes começar a escrever a tese".
E eu pensei que ok, ia correr tudo bem porque até já tinha uma ideia do que ia e como ia fazer a dita tese. Pois bem, foi só começar... após 20 minutos de leitura de artigos e teses sobre o tema que estou a trabalhar, lá cheguei a uma conclusão...isto vai custar e muito!!! Especialmente os dois primeiros capítulos que vão ter praticamente só conteúdo téorico e introduções ás coisas. Ou seja, primeiro dia de escrita, não correu bem, ainda consegui fazer 2 parágrafos traduzidos de uma outra tese em inglês, mas aquilo não ficou nada de bom, ainda vai ter de levar umas quantas revisões até ficar apresentável.
Mas ainda falta muito tempo para entregar e espero bem que isto seja porque não estou habituado a fazer tal coisa e talvez com o tempo as ideias comecem a fluir melhor nesta cabecinha (Se bem que eu e relatórios nunca fomos muitos amigos, pois os que fiz durante a faculdade, já existiam dos outros anos e era só "adaptar")....Por isso vamos a ver como corre!
Beijinhos e Abraços*
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 Momentos:
Andas a copiar portanto lol
ando a adaptar e a tirar ideias =P
A parte teórica é realmente o maior desafio de escrever uma tese. Não só porque é muito secante, mas também porque é preciso saber dar bem a volta ao que se transcreve de outros trabalhos, livros, etc...Mas bem começando e apanhando-lhe o "jeito" vais ver que é sempre a andar ;)copia-se um paragrafo daqui, outro dali e está feito! ;)
Uma vergonha! Uma tese não deve ser uma manta de retalhos de outras teses e/ou trabalhos! Mas sim o culminar de meses de trabalho árduo, de testes e mais testes, de pesquisa, de campo, etc. etc.
Vou denunciar-te lolol
Enviar um comentário